quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sindicalizados decidem não paralisar

Nesta terça-feira (25), o sindicato dos servidores do Detran - SINDETRAN realizou uma assembleia geral com a categoria para debater a respeito de uma possível paralisação que havia sido sinalizada para manifestar a insatisfação com o processo simplificado que o Detran local está realizando.

A respeito do andamento do processo simplificado a diretoria do sindicado está tomando as medidas jurídicas cabíveis junto ao ministério público ao qual cabe fiscalizar o cumprimento da lei.

Entre os presentes, 36 votos foram contrários e oito a favor da manifestação. “Nos reunimos, debatemos democraticamente e prevaleceu a vontade da maioria”, comentou Denes Freitas presidente do SINDETRAN.

Promoção salarial e PAVAT

Com relação a promoção salarial foi informada que o decreto governamental que irá regulamentar os requisitos necessários para tal está em fase final de formatação podendo ser publicado nas próximas semanas. Garantindo o pagamento ainda em 2015 e com efeitos retroativos para quem já completou o período previsto no PCCR.

A melhor notícia dada à categoria até o momento diz respeito ao pagamento inédito da 1ª parcela PAVAT, em setembro, correspondente ao cumprimento da meta de redução de acidentes nos seis primeiros meses do ano. Essa informação chegou à diretoria do SINDETRAN em reunião com o Diretor Geral do Detran, Gemil Júnior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário